terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Transição Capilar

  Oi cacheadas e crespas do meu ❤    
Como primeira postagem do blog vamos falar sobre transição capilar. O que é ? Como passar por ela?  E tudo mais. 
Gostaria de deixar claro aqui no primeiro post que vou compartilhar tudo que eu sei com vocês, dicas, experiências, receitas, historias e coisas relacionadas a transição capilar. Então espero que gostem!

           O que é transição capilar ?

Então meus amores - o que seria a tão falada transição capilar?
Não, não é nenhum monstro de 7 cabeças que só surgiu para infernizar a sua vida. Transição Capilar nada mais é do que o período em que deixamos de usar química (progressiva, relaxamento, permanente etc ...) no cabelo e deixamos ele crescer naturalmente. É  um momento de libertação dos cachos.
 Durante esse tempo o cabelo terá duas texturas diferentes, na maioria dos casos a raiz natural e a ponta lisas.
No inicio vai parecer muito estranho, uma parte do seu lindo cabelo estará lisa e a outra estará em uma mistura de cacheado, cheio, ondulado. Falo por experiencia própria que neste período, nós sempre somos vitimas de "zoação" na escola, no curso, no face ...
"Seu cabelo tá ridículo!... Não vai cachear...Alisa essa coisa!" Foram algumas das coisas que acho que todos que passam por este processo escutam. Mas não desistam, pessoal! Seu cabelo vai ficar lindooo no final e você fará com que todos engulam suas palavras... Eu fiz. kkkkk
Acima de tudo meus amigos, a transição é um momento de aceitação. Se você passa ou passava algum tipo de química nos seus cabelos e agora decidiu parar, você esta em transição. 
 Como já disse mais acima neste post, a transição não é um período fácil, nós ouvimos criticas, comentários, ás vezes piadinhas, a autoestima fica frágil mas se é o que você quer, não deixe que nada disso te abale, não desista nunca. Tenha foco, força e fé, transição não e fácil mas você pode e consegue, basta apenas querer!!!  

               Como passar por ela ? 

  Existem algumas formas de passar por ela, como da forma natural( lidando diariamente com as duas texturas, vale investir em finalizações e amassar bem com as mãos, investindo  em turbantes ou lenços para disfarçar a raiz ),utilizando trancinhas sintéticas, texturização,penteados, fazendo o Big Chop ("O grande corte" a ideia e eliminar de vez todo o cabelo com química e deixar somente as partes naturais), megahair, aplique entre outras formas. 
Ate que o cabelo volte a sua forma natural o ideal e evitar o uso de chapinha ou de secador/escova (mesmo sem química), pois o calor em alguns casos pode danificar os fios naturais que estão crescendo.
Cuidados são muito importante durante a transição, o cabelo geralmente fica mais frágil, então invista em hidratações semanais de acordo com seu dia a dia, tenha também o cronograma capilar ( é como uma agenda com o objetivo de te ajudar a repor todos os nutrientes perdidos diariamente) que e bastante usado nesse processo.
Invista em produtos  naturais,voltados ao cachos e ao crescimento do cabelo.

Bem espero ter ajudado vocês com este post e espero que gostem .

11 comentários:

  1. Meu medo é de fazer a transição e depois ficar horrível. Kkkk
    Põe umas dicas aí
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tenha medo, tenho certeza que você ira fica ainda mais linda.
    Irei postar sim, dicas receitas caseiras e muito mais ...

    ResponderExcluir
  3. Estou em transição mas tenho medo de não consegui e acabar desistindo. Gostei do post espero que voce continue postando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desiste não flor, se e o que voce quer ira conseguir.
      Irei continuar postando sim. Fico feliz que tenha gostado do post.

      Excluir
  4. Nossa, amei o resultado...parabéns mocinha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei o resultado...parabéns mocinha.

    ResponderExcluir