sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Dicas de uma Cacheada

Oi Cacheadas e Crespas do meu ❤. Hoje é sexta e o que isso significa? Dia de dica!!
Sei que fiquei um tempinho sem postar nada aqui, então me desculpem meus amores, mas não foi por mal, estava sem internet no pc então era impossível poder postar aqui no blog.
E o post de hoje são literalmente dicas .
Bem meus amores, essas dicas são experiências, pesquisas e testes que resolvi trazer para ajuda a vocês a cuidar dos cabelos crespos, cacheados ou ondulados e a passar por essa fase de transição capilar de uma maneira um pouco mais fácil.
Estão misturadas as dicas? Estão sim, não vou menti kkkk. Mas espero ajudar vocês.
Então vamos as dicas:

1Aprenda a mudar sua rotina de cuidados com seu cabelo. Cada tipo de cabelo requer uma serie de cuidados diferentes, e aquele famoso cada tipo e um tipo.

Exemplo:  Se antes você não usava óleos agora e bem capaz de usar, pois as necessidades do seu cabelo ira mudar e na maioria dos casos elas passam a ser outras. Mais relaxa que essas necessidades você ira ver com o tempo e você vai se acostumar com elas. Mas isso não significa que você vai deixar de cuidar da parte lisa, muito pelo contrario na transição as duas texturas precisam de cuidados.

2-  Lave os cabelos utilizando apenas água fria ou morna.
Evite ao máximo a água quente, pois ela resseca ainda mais os fios dos nossos cabelos. Sei que não e fácil digo por experiência própria, mas uma boa dica lava cm a morna e no final enxágua com a água fria. Vai ser difícil no inicio pra quem assim como eu prefere água quente mas vale muito a pena.

3-   Não penteie os cachos a seco.

 Pentear ou escovar os cachos quando o cabelo estiver seco vai causar muito frizz e isso pode detonar com os cachos do nosso cabelo além de quebrar ele. Ao invés de pentear eles secos penteie ele durantes o banho ou umidifique ele e aplique o creme de pentear e desembarace ele.

4-   Use pente de madeira.

 É um item ideal no combate aos fios armados. A madeira tira a eletricidade dos fios e ajuda a eliminar o frizz. De preferencia pente com dentes largos para evitar que o cabelo quebre ou crie no.

5-  Alguns processos de alisamentos mais leves saem do fio aos poucos com mais facilidade, para acelerar o processo utilize shampoo anti-resíduo (mas esses shampoos acabam ressecando muito os cachos então hidratar logo após usar e necessário.)

6-    Para não estragar os cachos prenda o cabelo para dormir, amarre-os no alto da cabeça fazendo um coque abacaxi e de manhã arrume os cachos com os dedos usando um produto modelador de cachos ou da forma que você achar melhor.

7-  Aposte em acessórios (Lenços, arcos, tiaras, turbantes, bandanas etc..)

Eles são ótimos para disfarçar a raiz durante a transição, existem muitas opções de acessórios que vocês podem usar nessa fase. Eles vão ser os seus melhores aliados na verdade (no inicio da minha transição lenço era algo que eu sempre usava por que me ajudava muito a disfarçar a raiz alta).

8-  Faça penteados para disfarçar as duas texturas.

Penteados também ajudam muito nessa fase. Coque, tranças, tranças embutidas, laterais, rabo de cavalo, existem muitos penteados que podem ser feitos e que ajudam a tira o foco das duas texturas. (E sendo sincera foi algo que nem pensei durante essa fase só fiz a trança mesmo pra não fazer prancha e não ter que sair com as duas texturas pra uma festinha kkk). Caso você faça a trança quando você solta ela vai ter o mesmo efeito da texturização suas pontas lisas iram fica onduladas disfarçando assim as duas texturas. 

9 - Na falta do Difusor use a peneira.
Sim a peneira, coloque mecha por mecha na peneira e seque cm o secador n muito forte e nem muito quente, o efeito e o mesmo do difusor (se você fizer fitagem e amassar as pontas antes a parte lisa e bem capaz de fica com umas ondinhas e isso ajuda muito a disfarça as duas texturas durante a transição.)



-              10- Utilize umidificador para reativar os cachos.

Ao invés de ter que molhar os cachos todos os dias ou ter que prender eles quando ele ta meio doido kkk o umidificador e uma ótima opção e ele e fácil de fazer e apenas água creme e um pouco de soro fisiológico ou óleo vegetal e claro um borrifador pra misturar tudokk e só ta pronto e só borrifar no cabelo e ir amassando os cachinhos.



Bem meus amores são essas as dica e espero que elas ajudem vocês que estão em transição ou ate mesmo quem assim como eu já passou por ela. Se tem alguma dica no post que você já usa comenta aqui e se você conhece outras comente também e compartilhe ela comigo e com outras cacheadas/crespas.

Então e isso cacheadas e crespas do meu ❤ espero que o post tenha ajudado vocês. 

6 comentários:

  1. Muito bom o posto aos poucos vai ficando mais fluido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico feliz que tenha gostado do post
      Espero melhorar com o tempo.

      Excluir
  2. Adorei as dicas irei testar.
    Nunca imaginei essa da peneira kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas Flor, testa mesmo rs.
      Pois também nunca tinha imaginado quando vi adorei elakk

      Excluir