sexta-feira, 5 de maio de 2017

Minha Transição Capilar ❤️

Oi Cacheadas e Crespas do meu ❤️ Hoje e sexta dia de post novo aqui no blog!!!!

Então amores, resolvi criar coragem e vou falar da minha transição capilar. Pois é finalmente vou falar de mim e do meu processo até voltar aos meus cachinhos ❤️
Espero que este post não fique muito grande, vou tentar contar tudo, porem de uma forma mais resumida. Vamos a história?

Bem meu primeiro alisamento foi com 9 ou 10 anos não lembro direito e meu último alisamento foi em novembro de 2014. Fiz meu Big Chop no dia 29 de junho de 2016. Não entrei na transição por querer meus cachos de volta, entrei por questão de saúde. Na época eu acabei tendo alergias respiratórias por conta dos produtos. Quando tive que parar de alisar custei para aceitar a ideia do meu cabelo natural de novo( custei muito mesmo kkk) até que um dia por acaso vi um vídeo da Rayza Nicacio falando sobre cachos, gostei e fui procurar mais sobre isso e acabei achando a Ana Lidia Lopes e a Lari Vieira que viraram minhas inspirações também. 


Foi um longo processo de transição, muitas criticas, piadinhas, baixa auto estima, quase não tive o apoio da minha família, os olhares tortos, as risadas, texturização não pegava no meu cabelo de jeito nenhum entre outras coisas. Minha situação era prancha ou eu tinha que fica com as duas texturas (e foi assim que passei a transição quase toda).


No início não vou mentir para vocês, pois não foi nada fácil. Mas com o tempo passei a ignorar tudo e todos, faziam um comentário de mal gosto entrava por um ouvido e saia pelo outro. Era o que eu queria e nada nem ninguém ia me fazer desistir, logico teve aqueles  momentos em que quase cedia a pressão e quase alisava, mas lembrava de tudo que já tinha passado ate aquele momento e no que me fez entrar na transição e pensava: será que vale a pena isso outra vez? 

Criei a pagina “Uma Cacheada Em Transição” junto com uma amiga que também estava na mesma que eu (rsrsrs). A nossa intenção era clara:  nos animar, não desistir e inspirar outras pessoas. Com isso passei a amar e a cuidar mais do meu cabelo como ele é de verdade.
Tinha um certo medo do Big Chop então custei a fazer (dava um nervoso só de pensar) mas quando fiz meu único pensamento foi por que não fiz antes?

(Foto de quando cortei, cabelo baixo de tanto creme kkk) 

Depois disso tudo tive que passar por outro processo, o de aceitar o volume, minha família não gosta muito do meu cabelo com volume e a maioria falava que ficava feio( sério,  minhas irmãs viviam me zoando por isso "Parece um capacete Sara"),  então eu achava que aquilo não era pra mim, pois é  ficava com meu cabelo lambido de tanto creme kkkk ate que um dia de tanto incentivo das minhas amigas assumi meu volume e não larguei mais (aproveito e faço chantagem com minhas irmãs e as vezes as faço passar vergonha).

Depois disso tudo passou a ser só amor entre meu cabelo e eu ❤️


Transição não e fácil mas vale a pena e muito. Se e realmente isso que você quer lembre-se sempre de uma coisa: VOCÊ PODE E VOCÊ CONSEGUE!!

Desculpe pelo post enorme que eu acabei fazendo juro que tentei resumir ao máximo. Bem amores e isso espero que gostem e que sirva de inspiração para alguém ❤️

13 comentários:

  1. Siga em frente meu amor, você é linda de todas as formas ,com uma textura ou com duas não importa é o seu objetivo e você venceu. Parabéns pela sua vitória e siga em frente ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, graças a Deus venci e vou segui em frente desistir jamais ❤️ E obrigada mais uma vez ❤️❤️❤️

      Excluir
  2. Siga sempre em frente realmente foi a melhor escolha da sua vida seus cachos são perfeitos. Parabéns .👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada❤️ De fato melhor decisão que já tomei ❤️

      Excluir
  3. Está tudo tao lindo,tao inovador..parabéns menina em transição 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ro ❤️ Fico feliz de esta ficando melhor as coisas e de estarem gostando ❤️

      Excluir
  4. Está tudo tao lindo,tao inovador..parabéns menina em transição 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Ficou maravilhosa cacheada. Espero que você nunca dista deles!

    ResponderExcluir
  6. Sua historia e tao linda quanto voce!! Parabens voce inspirando muita gente e que continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada 😍 Fico muito feliz que você tenha gostado e minha intenção essa ❤

      Excluir