sexta-feira, 26 de maio de 2017

Óleos Vegetais

Oi cacheadas e crespas do meu . Hoje ainda e sexta dia de dica e de post novo aqui no blog!!

E como vocês viram no título a dica de hoje e sobre Óleos Vegetais. Bem gente vou falar o que sei e dos que eu conheço e já usei. (Não sou nenhuma especialista então se eu errar perdoem e compartilhem comigo e com os outros o certo).

 Os óleos vegetais têm o poder de restaurar as fibras do cabelo, afastando a opacidade e trazendo vida aos fios. Hidratam, selam as cutículas, fortalecem, repõem a oleosidade natural dos fios, deixam nosso cabelo com uma textura mais macia, ajudam a repor lipídios, da brilho e ainda tem uns que ajudam no crescimento.
São ótimos para acabar com ressecamento, queda, caspa, recupera cabelos elásticos entre outras coisas.

Caso você esteja se perguntando que óleo devo usar a resposta e qualquer tipo Óleo de origem vegetal (O 100% natural).

Como podemos usar eles : Na nutrição Capilar, reparador de pontas, pre shampoo, no borrifador\umidificador, umectação etc...

Aqui algumas boas opções (uso e recomendo kkk) :

Óleo de Cenoura: É rico em betacaroteno, cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco e iodo, vitaminas A, E, B e C e hidrata os cabelos e protege os fios.

Óleo de Abacate: Rico em vitaminas A, B, C, D e E. Tem proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio e ácido fólico. Fortalece, da brilho, preveni e repara danos O cabelo fica incrível, bem hidratado.

Óleo de Jojoba: É semelhante ao sebo produzido no couro cabeludo, é um grande aliado para o crescimento capilar, rico em nutrientes que protegem, restauram e hidratam os fios. (amo esse óleo!)

Óleo de Coco: Rico em vitamina K, vitamina E e ferro. Da brilho, maciez, evita frizz, e um poderoso hidatrante que age reconstruindo e fortalecendo o fio.


Bem gente e isso, espero que tenham gostado e que seja útil o post. Compartilhei com vocês o que sei e espero que te ajudado

8 comentários:

  1. Ótimo post. Esta ficando cada vez melhor😍💖

    ResponderExcluir
  2. Muito bom espero me ajudar
    Amo cahos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que quando você testar vai gostar ainda mais 💖

      Excluir
  3. Amei a dica dos óleos, incrível que meu cabelo não se dá de jeito nenhum com óleo de coco. Parabéns pelo post. XOXO
    www.soseflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ❤️ Meu cabelo tambem nao se da bem com certos tipos de oleos tambem... Obrigada ❤️

      Excluir